#b-navbar { display: none; }

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

CINCO MANIAS

Não descanso enquanto não sublinho um livro
Não consigo ter os livros arrumados senão em pilhas e ou estantes mais ou menos anárquicas
As tralhas antigas encantam-me (por tralha entenda-se música, anúncios, slogans e afins)
Só consigo adormecer com a porta do quarto fechada
Em certos cafés gosto de me sentar sempre na mesma mesa (a minha mesa)


queria muito saber as manias

da margaretinha
do fenix e da T
d'A Gerência
e da Jone

6 Comments:

Blogger margarete said...

e agora?´eu tb tenho essas manias, vou ali tentar pensar noutras



OLHA! lembrei-me duma agorinha mesmo!... deixar tudo para deadline! :P

2/2/06 02:33  
Blogger João Villalobos said...

Eu partilho das manias 2 e 3 :)

2/2/06 11:41  
Blogger T said...

Eu manias compulsivas tenho poucas.

Tenho a mania de variar.
Só me lembro de poucas manias fixas:
Guardar uma pilha ou várias dos livros para ler e nunca os misturar com os lidos. Comer sempre arroz com tudo. Não estar muito tempo sentada.
Dormir sempre de janela e porta aberta enroladinha no édredon.
Esplanadar é um verbo favorito.
Rir para não ficar com rugas. E O Dias, esse é mesmo mania.
Não me lembro de mais nada.

2/2/06 15:41  
Blogger camponesa pragmática said...

Uma pessoa começa a ler as manias e conclui que ainda bem que não fez a ronda antes se não tinha sido altamente influenciada, naquela do "ah, eu também tenho esta". A da desarrumação livresca e a das coisas antigas (com preferência pelos anos 50, os fabulásticos anos 50) também as tenho, lebre :D
Mas daquela terra que tu sabes ainda me chegam coisas mais antigas, aliás, foi lá que eu fiquei com a mania das coisas antigas. E o que mais me custa é saber que lá pelos anos 40 houve um incêndio chato naquela casa que destruiu muitos livros... uma chaga aberta em meu coração esses livros perdidos.

3/2/06 12:27  
Blogger camponesa pragmática said...

(a última frase é para ler de mão na testa, obviamente :D)

3/2/06 12:29  
Blogger lebredoarrozal said...

andei a fazer a ronda das listas e só dizia
"ah, eu também tenho esta" "esta também"


a mania das coisas antigas também começou lá.

3/2/06 19:28  

Enviar um comentário

<< Home