#b-navbar { display: none; }

quinta-feira, janeiro 31, 2008

No desespero te confirmam
os que sabem (saberão?)
do estrume dos conceitos
e das épocas que morrem,
iguais ao vazio.
Mas não é bem isso:

querias apenas um lugar
de sombra, cercado de ausência,
um lugar comum combustível
e sem Deus. Aí, perdoando o corpo,
falarias do Inverno e dos
cigarros que se enrolam
ao lado de uma cerveja fria.

Curtas sentenças prosaicas
que em silêncio te confirmam
nos sítios de fora, errados,
onde a outra voz era esta.



Manuel de Freitas


Photobucket

8 Comments:

Blogger bruno said...

lindíssimo, lebre.

(olha, vê lá tu que aqui
na verificação de palavras
deu lebre. a sério!
não, era tanga.
bons dias.)

31/1/08 02:52  
Blogger miguel. said...

digam o que disserem deste senhor… tenho por ele uma admirável simpatia, é claro que tem os seus momentos de escrita menos palpáveis e pouco dignos de serem classificados como poesia… mas também nos tempos que correm onde é que ela começa, ou melhor, onde é que ela acaba… isto tudo para dizer que gosto muito deste poema, já agora, a que livro pertence?

31/1/08 03:06  
Blogger margarete said...

bruno! tinhas de ter feito um print screen disso!!! :P


é isso, é, Miguel :)


lebra, vais acreditar que ontem andei de volta dos meus Manuel de Freitas? :D

bom-dia :)

31/1/08 09:01  
Blogger lésbica só said...

tenho andando a passar por aqui, mas nunca deixei rasto. Adoro o Manuel de Freitas e vou continuar a passar, com rasto, se não te importas:)

31/1/08 14:33  
Blogger franksy! said...

lebre do arrozal, deixa-me que te diga que chibita é muito bom!!!

31/1/08 19:11  
Blogger lebredoarrozal said...

bruno, sim a maggie tem razão, devias ter feito print screen.

miguel, ou muito me engano ou é do Game Over.


maggie claro que acredito, é a nossa sintonia a vir ao de cima:)

angela, claro que podes deixar rasto, deves:)



franksy, é bom não é? conseguiu derrotar o anterior que tb era uma beleza (Dulce e Vitór)

1/2/08 03:29  
Blogger bruno said...

print screen? como? se eu me desfiz logo em verdade em poucos segundos? não fora a pequena vírgula...
olha vê-me lá, todo verdadeiro:
não, era tanga

1/2/08 13:35  
Blogger franksy! said...

Dulce e Vitór é bom, mas realmente não bate chibita!

1/2/08 13:39  

Enviar um comentário

<< Home